Letterpress printing with cliché by Jaime Prades

ALÉM DAS MEDIDAS: nas páginas da revista Tupigrafia, edição nº 12, publicada em 2018, os trabalhos de desenho, colagem, pintura, caligrafia e stencil sobre monotipia tipográfica, são um convite ao descolamento do olhar, que pede para ultrapassar as margens, pede para encontrar a essência apenas insinuada. São uma celebração do processo, com a manifestação de qualidades em uma produção artística compartilhada. 

Unidos diante do papel – este suporte ancestral da expressão profana e sagrada – um grupo de artistas protagoniza neste artigo a materialização do discurso visual incontido: pontos, traços, cores, imagens e signos da escrita depositados sobre a superfície do papel, surgem como resposta à inquietação latente..!

Como antenas voluntárias, ligados na arte de paralelos mas perpendiculares em atitude, vemos aqui artistas conectados no tempo e no espaço, vibrando em múltiplas dimensões. São artistas bidimensionais em princípio, que combinam e confrontam as formas tipográficas com técnicas artísticas a serviço da contemplação (aliás, necessidade urgente nos dias atuais). Boa miragem!